NOSSOS GENES E NOSSO APETITE: A genética da alimentação
Ficha Técnica
Título Original: Gene Eating: The Story of Human Appetite
Tradução: Mayra Mayumi Kamiji
Páginas: 352
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: Peso
Acabamento: Livro brochura
ISBN: 978-65-983842-1-0
Selo: Faccioli Editorial
Preço: R$ 109,00
Lançamento: Outubro/2024
Sobre o livro
Por que as dietas não funcionam? Por que estamos ficando mais obesos? Por que alguns de nós têm mais fome do que outros? Nunca tivemos tanto acesso a aconselhamento nutricional e, no entanto, nunca fomos tão pouco saudáveis. Em uma era de desinformação e pseudociência, as pessoas estão ficando com mais problemas de saúde. Então, como quebramos o ciclo que está matando a todos nós? O livro do Dr. Giles Yeo baseia-se na ciência mais recente e em sua própria pesquisa genética na Universidade de Cambridge, que explora como os genes afetam a capacidade de perder e ganhar peso. Neste livro, ele traduz sua pesquisa pioneira em uma leitura envolvente e obrigatória: aborda a história da alimentação humana, desmascara as bobagens que o marketing nos vende e confronta os aconselhamentos de diversas dietas. Inspirador e revelador, Nossos genes e nosso apetite é um livro urgente e essencial que nos motiva a analisar o que e como costumamos comer e a escolher os alimentos de forma lúcida e saudável.
Trecho do Livro
Para muitas, muitas pessoas, as dietas se tornaram uma prática tribal, quase religiosa. Essas pessoas acreditam que a dieta cetogênica, ou a dieta à base de plantas, ou a dieta sem grãos, ou o jejum intermitente, ou a dieta mediterrânea, é A dieta certa. Elas seguem essa dieta, que funciona para elas, então com certeza deve funcionar para todo mundo. E então elas ficam ofendidas e reagem quando alguém lhes diz que achou aquela dieta difícil, ou que não funcionou para elas, ou que não combinou com elas; é quase como se fosse um ataque pessoal. Por quê? Eu acho que, em um mundo onde tantas coisas estão fora do controle, sua dieta é algo que você pode controlar. Sou a favor de que você tenha controle sobre sua dieta, mas faça isso de um jeito positivo e não movido pelo medo. Só entenda que não existe uma dieta “certa” para todo mundo. Eu sei que é um clichê, mas, gente, todo mundo É diferente. Cada um se comporta de maneira diferente diante da comida, cada um tem uma relação diferente com a comida. Consequentemente, cada um terá uma estratégia diferente que funcionará melhor quando houver a necessidade de perder peso e mantê-lo. Você só precisa se empenhar para encontrar uma estratégia que funcione para você.
Autor
Giles Yeo é um geneticista com mais de 20 anos de experiência dedicados à pesquisa da obesidade Na Universidade de Cambridge trabalhou na pesquisa pioneira que descobriu aspectos importantes sobre como o cérebro controla a ingestão de alimentos. Sua pesquisa atual busca entender como esses caminhos diferem de pessoa para pessoa e a influência da genética em nossa relação com a alimentação e os hábitos alimentares.